terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O perdedor, o Workaholic, o Home Based Business Opportunity


Este é um conto que ocorre é Anytown, EUA.

Você conhece os personagens. Ambos são sempre sonhar acordado sobre uma vida melhor. Uma vida livre de trabalho. Uma vida livre de dívidas. A vida desfrutado com a família.

Ambos vão atrás de seus sonhos, mas de maneiras diferentes.

Pouco depois de se formar na faculdade, o Workaholic foi oferecido seu "emprego dos sonhos." Nove a cinco dias de férias fora e duas semanas de férias a cada ano. O salário não foi nem um pouco para começar, mas havia milhas acima dele na escada corporativa. Tudo o que ele tinha que fazer era subida e uma vida melhor esperava a cada passo.

O perdedor arrumou um emprego semelhante em uma empresa diferente. As horas foram um pouco diferentes, 8-4. Fora isso, você não poderia realmente dizer a diferença sem ler o nome da empresa fora do escritório.

Dia após dia, os dois subiram a escada. Então, depois de alguns anos, os dois perceberam que estavam a trabalhar 10 horas por dia em vez de 8.

O Workaholic pressionou. "Se eu apenas chupa-lo mais alguns anos, eu vou estar no topo com a vida que eu quero para minha família", disse o Workaholic.

O perdedor teve uma outra abordagem. Ele parou de subir. Em vez disso, ele passava as noites a construção de um negócio baseado home.

Quando o Workaholic viu o que o perdedor estava fazendo, ele zombou dele. "Essas coisas nunca funcionam! Você está jogando seu dinheiro fora! Você nunca vai conseguir nada!" disse que o Workaholic.

O perdedor foi realmente ferido por esses comentários, mas ele continuou. Você vê, neste ponto, o Workaholic estava fazendo mais dinheiro do que o perdedor, mas o Workaholic também foi gastar todo o seu tempo no trabalho.

Um pouco mais tarde, o perdedor e sua esposa estavam em uma peça da escola. Todos os pais estavam lá. Bem, quase todos eles.

O perdedor encontrou a esposa do Workaholic e filha. "Onde está o Workaholic?" perguntou o perdedor.

"Ah ... ele teve que trabalhar ... está tudo bem, eu tenho uma fita de vídeo para ele. Ele disse que acha que ele vai ser capaz de assisti-lo na próxima semana", disse a esposa do Workaholic da. "Como é que a casa negócio baseado coisa de vocês está indo?"

"Oh, está tudo bem. O Workaholic e eu faço a mesma quantidade de dinheiro agora."

"Isso é bom, mas deve ser difícil perder esse dinheiro sempre que você tira uma semana de folga, certo?"

"Eu não perdê-lo. Eu pago mesmo se eu não trabalhar."

"Bem, apreciá-lo enquanto dura. Meu marido está trabalhando para uma renda sólida e pensão. No final, essas coisas nunca negócio home trabalhar, Loser".

Os anos passaram e as diferenças foi ficando maior e maior.

O perdedor se aposentou jovem ... muito jovem. Na verdade, seus filhos ainda não estavam na escola quando se aposentou.

O perdedor também tinha mais dinheiro entrando do que quase todo mundo na cidade. O perdedor foi capaz de gastar tanto tempo com sua família como ele queria, e aproveitar a vida em seus próprios termos.

O perdedor foi o principal contribuinte para instituições de caridade múltiplos que ele suportados. Ao longo da cidade, ele era conhecido e o homem mais generoso de todos os tempos em Anytown.

O Workaholic continuou subindo. Ele perdeu seus filhos crescendo. Ele não estava lá quando eles tiveram desempenhos escolares. Ele não estava lá quando tinham festas de aniversário. Ele quase perdeu a sua formatura.

Cada passo do caminho foi-lhe prometido uma vida melhor, assim ele continuou subindo. No entanto, a cada passo o fez mais um escravo ao seu trabalho.

Mesmo quando ele estava sobrecarregado e gastando mais de 12 horas por dia no escritório, ele não conseguia parar. Se ele fez, ele seria demitido. Então o que ele faria?

Infelizmente, a pensão foi-lhe prometido nunca chegou. A economia deu uma guinada para baixo, ou então ele foi dito. Os poucos anos de segurança financeira que ele tinha sacrificado a sua vida por uma ilusão acabou.

Isso não importa muito. O Workaholic tinha empurrado a si mesmo com tanta força que ele tinha apenas um curto período de tempo para a esquerda. Quando ele percebeu que sua vida estava a terminar, tudo o que podia pensar era como ele nunca conheceu sua família. Ele perdeu todos os eventos importantes na vida de seus filhos.

Olhando pela janela, ele viu o que ele pensava que era o perdedor no parque. Ele era velho agora, mas ainda está ativa. Ele foi passar o tempo com seus netos, assim como ele tinha investido tempo em seus próprios filhos.

O Workaholic virou para trás e finalmente tinha considerado que, talvez, o perdedor não era realmente um perdedor, afinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário