terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Planejamento Estratégico para Organizações sem Fins Lucrativos


Vários líderes de gestão, muitas vezes tendem a pensar que organizações sem fins lucrativos não necessitam de planejamento estratégico. Estas organizações, porque não são guiados pelo princípio subjacente de fins lucrativos, não necessitam de planejamento, conforme exigido pelo organizações sem fins lucrativos. No entanto, por favor, entenda que este é apenas um mito. O planejamento estratégico não é apenas sobre lucros, mas também é sobre alcançar os resultados desejados da melhor maneira possível.

Planejamento Estratégico: realização do objectivo
Este aspecto do exercício de planejamento demarca-se como um recurso obrigatório em qualquer organização, independentemente dos gols. No entanto, é claro que essas metas atuar como referência para tais planos. A organização sem fins lucrativos não tem para seus próprios objetivos. Os principais requisitos de tais organizações poderiam ser atender a seções maiores nos recursos possíveis, pelo menos, gerar recursos voluntários adequados, e comercializar-se a adquirir mais fundos e realocação destes fundos de forma sistemática.

O planejamento estratégico, além do objetivo desejado também depende da fase em que uma organização está funcionando. Organizações em crescimento merecem um tratamento diferente e, assim, o planejamento de recursos que uma organização já estabelecida. Onde as organizações mais antigas precisam reconsiderar o seu padrão de funcionamento até a data e revisá-los, os novos operadores concentrar-se na forma de aspecto.

Principais Componentes de Planos Estratégicos:
Com base nesses detalhes do planejamento estratégico para uma organização é realizada. Os principais componentes dos planos são:

o Missão ou seja, a razão da existência

o declaração de Visão ou seja, as perspectivas eventual

Metas de o ou o objetivo final a ser alcançado. Aqui ele é aconselhado a formular objetivos que podem ser quantificados. Quantificação poderia parecer difícil de não lucrar organizações em relação à organização sem fins lucrativos, mas este exercício é um indicador crucial de desempenho e, assim, merece a atenção necessária.

o Avaliação do estágio atual e as diferenças entre o presente eo desejado

o O caminho ou o conjunto de atividades necessárias para atingir os objetivos desejados.

Agora que o plano foi formulado, planejar o caminho certo para implementá-lo através das pessoas. Comunique o seu processo de pensamento para os envolvidos. Outra distinção importante aqui entre as organizações sem fins lucrativos e outro está entre as pessoas envolvidas. Os recursos operacionais, neste caso, não são seus empregados, mas os voluntários que trabalham para a auto-satisfação. Portanto, o motivador fundamental para a implementação não pode ser dinheiro e crescimento na carreira, mas o resultado final do desenvolvimento global. Certifique-se que o seu planejamento cumpre a necessidade de dar de todos os envolvidos.

Todos os envolvidos devem identificá-los com a exigência de planejamento estratégico para que produzisse o benefício desejado. A comunicação é um importante factor decisivo do sucesso ou fracasso de seus planos.

Todo o planejamento necessário, independentemente da natureza ou tamanho. Portanto, para obter o desejado é imperativo giz para fora a. Presente e necessário eo caminho para atingir o mesmo por meio de planeamento estratégico

Nenhum comentário:

Postar um comentário