sexta-feira, 1 de março de 2013

Os estudantes de ESL em melhorar suas habilidades de escuta em 110 a 165 minutos


O que um título estranho! Logo você vai entender por que eu escolhi. Mas, primeiro, porque melhorar suas habilidades de escuta?

Em conversa com estudantes em nossa faculdade, acho que ouvir e falar (conversa) estão no topo da lista das razões que vêm para o Canadá para estudar Inglês. É muitas vezes difícil, mesmo se você tem notas altas em Inglês em seu próprio país, para entender falantes nativos.

E, no entanto, ouvir é provavelmente a habilidade mais importante de todos. É o primeiro que você aprendeu quando criança. Você precisa dele em todas as conversas. Você precisará dele para aprender Inglês de classe dentro de ambos e fora da classe.

Agora, por 110 a 165 minutos?

Deixe-me começar por dizer que no experimento, desta vez foi dividido em 11 sessões. Os psicólogos nos dizem que é muito mais fácil aprender uma nova habilidade um pouco de cada vez ao invés de uma só vez.

Sessenta homens envelhecem 20-35 que foram estudar Inglês em um instituto de idiomas no Irã foram colocados em dois grupos. Ambos os grupos receberam um teste de escuta no início da experiência. Os resultados foram aproximadamente os mesmos.

O mesmo professor ensinou ambos os grupos de estudantes do próximo mês. Ambas as classes fizeram os exercícios de audição no livro, mas um grupo também fez 11 exercícios de ditado. Estes durou de 10 a 15 minutos. Primeiro, o professor disse-lhes que o ditado era sobre. Em seguida, ele jogou uma fita de nativo leitura (s) uma das passagens ou conversas do livro didático. Ele parou a fita muitas vezes para dar aos alunos a chance de escrever o que ouviram. Em seguida, os alunos ouviram a passagem inteira ou conversa de novo. Depois disso, eles verificado o seu trabalho e, por vezes, ouviu novamente.

Então, que diferença faria? No final do mês, ambos os grupos eram melhor na audição. Mas os estudantes que tinham feito os exercícios de ditado tinha melhorado mais que o dobro!

Então o que isso significa para você? Se o seu professor ESL não é um falante nativo de Inglês, é importante para você ouvir a falantes nativos. Por que não comprar algumas fitas de ESL ou DVDs? Você pode pausar-los depois de cada frase, escreva o que você ouve, e verificá-lo com o livro do estudante ou manual do professor.

Mesmo que o seu professor de ESL é um falante nativo de Inglês, a prática extra ainda pode ajudá-lo; nossos alunos muitas vezes pedem emprestado materiais de escuta.

Use esta técnica simples e aprender a compreender melhor Inglês e melhor!

(Se você quiser saber mais sobre este estudo, leia O Efeito de ditado freqüente na capacidade de compreensão auditiva Alunos Elementares EFL por G. Reza Kiany e Shiramiry Ebrahim no Canadá TESL Journal, vol. 20, No. 1, de Inverno 2002.)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário